sábado, 17 de outubro de 2009

Treinos, treinos e mais treinos!

A semana foi animada, mas sem dúvida, os pontos altos foram os treinos de segunda e de hoje (sábado).

Ontem fiz a ergoespirometria, descobri meu VO2 máximo, limiar de lactato, e todos estes detalhes que um atleta deve saber, ainda que amador. Fiquei muito feliz com o resultado, muito mesmo. Apesar dos elogios do médico, ele disse que eu estou meio gordinho... Fazer o que, é perder o meu excesso e bola pra frente.

Quando cheguei em casa, olhei a bike e o pneu ainda estava furado. O mesmo pneu furado que me fez cumprir o treino que era para ser feito de speed com a minha mountain bike na quarta-feira. Apesar de querer sair para dar uma arejada na cabeça, tive de trocar o pneu. Primeiro a obrigação. Acabei dormindo bem tarde e quase não acordei para o treino.

Fui pa a Rodovia com um sono absurdo. Cheguei lá e, para a minha sorte, a galera ainda não tinha chegado.

- Alô. Rodrigo, quando vocês chegarem bate aqui no meu carro que eu tô dormindo.
- Hahahahaha, pode deixar.

Os 20 minutos foram vitais para que eu me refizesse. Quando começamos o treino de ritmo, a chuva estava tão forte que um jogava água na cara do outro. Acabou que os 30 primeiros km foram "cada um por si" e o revezamento foi para o espaço. Mas o tempo melhorou e até secou a estrada. Começaríamos então os 40 km de contra-relógio. As instruções foram simples: meter a porrada no pedal e não pegar vácuo.

E assim começamos. Ansioso, larguei na frente e acabei sendo ultrapassado pelo Rodrigo e pelo Jorge. Mauricio estava um pouco cansado e, acabou ficando um pouco para trás (o que é raro). Só que a primeira perna de 20 km foi uma luta. Passei o Jorge e em seguida o Rodrigo. Depois o Rodrigo me passou. Eu e o Jorge alternávamos até que alcancei o Rodrigo na subida do retorno e passei. Passei e abri distância. Depois de alguns minutos lá voltaram eles, Jorge e Rodrigo, seguido de mais um cara que nunca vi na vida. Pensei: porra que saco! Eles estão chatos pacaraio!! Alcançamos mais dois outros que pareciam ciclistas (e não triatletas) e o negócio ficou bom. O Jorge acabou ficando um pouco para trás. Aliás, o Jorge foi o protagonista de uma cena no mínimo engraçada. Ele vinha pedalando muito bem até que passamos um sujeito com uma Argon E-112. E o Jorge tem uma Caloi Sprint. Passou sem tomar nem conhecimento do cara. É como uma Ferrari ser passada por um Gol. Ele ficou olhando para a bike do Jorge sem esboçar qualquer reação. Valeu-me uma ótima risada! O Rodrigo puxava o ritmo e os caras perseguiam ele. Como não valia vácuo para a galera da equipe, acabei tendo que ficar a uns 10 metros do trio (enquanto isso os caras pedalavam na roda do Rodrigo). Acabei perseguindo eles pelos 40 km e chegando a uns 20 segundos deles. Sem vácuo. Voltamos girando os 30 km e conversando, falando besteiras. O Total do ciclismo deu 100 km. Para finalizar corremos uns 5 km e voltamos pra casa. A média de velocidade e os tempos? Quem estava no treino viu. Hahahahahhaa.

Mission completed.

Um comentário:

  1. Só não dá pra entender uma coisa... vc meio gordinho?! Esse médico deve ser meio doido. rs
    Muitos beijos e parabéns pelo blog!
    Roberta

    ResponderExcluir