domingo, 11 de outubro de 2009

Post Inicial - Corrida das Estações Adidas - Etapa Primavera RJ

Bom, antes de mais nada vou explicar quem sou e a finalidade deste Blog.

Sou Edson, advogado e triatleta amador. Além de trabalhar bastante, gosto de treinar e fazer outras atividades, ou seja, procuro equilibrar o indoor com o outdoor e ter um estilo de vida saudável, considerando os padrões jurídicos.

Alguns amigos dizem que escrevo bem e sou um bom contador de histórias. Outros, acham que eu corro bem, o que de fato, não é uma grande verdade. Porém, uma meia dúzia de loucos insistiu para que eu criasse um Blog contando essas "aventuras" que acontecem comigo em cada prova que participo. Atendendo a pedidos, contarei aqui não apenas histórias engraçadas, mas todas verídicas. Dificuldades, superação e conquista darão um tom especial a este Blog.

Então, chega de enrolação e vamos ao que interessa!

Hoje aconteceu a Etapa da Primavera do Circuito das Estações Adidas. Acordei às 5:30 e recebi uma ligação às 5:40. Como ontem havia sido casamento de um amigo nosso, João Paulo e Nat tinham bebido algumas e hoje declinaram da missão. A voz de João já dizia tudo: "Irmão, não tenho a menor condição de levantar daqui...".

Lá pelas 6:10 Amin me liga. Confirmado no posto de gasolina às 6:15. Tomamos um café no posto e saímos de Niterói ao Rio, ainda com bastante tempo de folga. Tínhamos de pegar o chip até às 7:30. Chegamos ao aterro por volta das 6:55 e começamos a buscar algo que parecia inexistir: vaga.

Rodamos um pouco e entramos na fila de um estacionamento. E o tempo passando e a fila andando lentamente. Pensei: "Qual a dificuldade de anotar a porra de uma placa?". Em seguida perguntei a Amin: "Cara, quantos carros têm na nossa frente? Amin desceu do carro e voltou com a resposta: "15". Já eram 7:35. "Amin, pega meu chip pra mim enquanto eu paro o carro, beleza?".

Lá se foi Amin retirar o meu chip enquanto eu continuava na fila. Faltavam uns 5 carros para chegar a minha vez quando um sujeito veio na direção dos carros. "Acabaram as vagas!" Pensei: FILHO DA PUTA!!! Por que não contou o número de carros e vagas antes?.

"- Irmão, nem deixando o carro solto e a chave contigo?".
" - Nem assim, fera!".
" - Valeu então."

Comecei a procurar desesperadamente uma vaga. Nada. O relógio parecia que passava mais rápido. Quando o relógio já apontava umas 7:50 eu achei que não ia dar mais. Amin me ligava e perguntava: "Cadê você?" e eu dizia: "Tô procurando a porra da vaga! Tô chegando já!!"

Achei a vaga. Parei o carro como um desesperado às 7:53 num estacionamento em frente à Rua Ferreira Viana (a 1,5 km da largada). Saí com a mochila nas costas dando um tiro. No meio do caminho escuto uma voz Fala Edsooooonnn. Era Julinho, mas nem parei pra falar com ele. Encontrei Amin e peguei meu chip e meu número, isolei a mochila na tenda onde ele estava, troquei a camisa e saí pulando a grade. Já tinham largado há quase 1 minuto.

Eu que tinha direito a largar no "Pelotão Quênia" estava saindo no meio da galera, de chip na mão porque não deu tempo de amarrar no cadarço. E em cada tapete de cronometragem eu passava o chip pertinho, para não perder o registro. Mas foi bem legal, apesar do meu tempo não ter sido dos melhores.

A parcial de cada km foi a seguinte:

1) 4´12´´74;
2) 4´08´´56;
3) 4´09´´83;
4) 4´11´´50;
5) 4´06´´92;
6) 4´17´´37;
7) 4´14´´50;
8) 4´09´´19;
9) 4´08´´03;
10) 3´55´´91.

Tempo total: 41´34´55 (já solicitei a correção junto à organização, que computou meu tempo total líquido igual ao bruto).

E no final, claro, confraternização com a galera :)

Opa, acabo de receber uma mensagem do treinador: "Pedal amanhã 7 hs, sem atraso." Ê vida...

3 comentários:

  1. "considerando os padrões jurídicos" foi sensacional!!! Principalmente depois de eu ter ficado trabalhando sábado à noite... rsrsrs!!!

    Eu sei que o foco aqui é a corrida, mas o parabéns vai pelo texto!!! Hilário imaginar sua cara quando o cara disse que não tinha mais vaga... pior ainda te "ver" correndo que nem um louco antes da prova começar... rsrsrsrs!!

    Continue correndo bastante, pra ter outras histórias dessas pra nos divertir... hehehe!!!

    Ah! E bom pedal amanhã... rsrs!

    ResponderExcluir
  2. Ficou irado seu blog... Sabia que iria arrebentar!!!
    Como disse, você pra mim é um símbolo de superação e garra!!
    Quando vi aonde estacionou o carro fiquei de boca aberta, ainda mais na hora que te entreguei o chip, pois inocentemente achei que conseguiria acompanhar seu ritmo até a largada... No qual fiquei pra trás com certa facilidade!! Huahahuah
    Só te peço pra continuar nessa empreitada e torço pra um dia conseguir te acompanhar nas corridas e não levar uma volta!!
    Huahuahuauahuah
    Mas isso é outra história de corrida...
    Um grande abraço do seu amigo e fã!!
    Amin

    ResponderExcluir