domingo, 1 de novembro de 2009

Treinos Épicos - Parte 1

Existem alguns treinos que ficam em nossa memória por algum motivo especial.

Sei que depois que passar Pirassununga e quando os treinos começarem a se voltar para o Ironman 2010, muitos destes treinos virão. No entanto, apesar de não ter sido um treino sobre-humano, considero o treino de ontem épico.

Começamos a pedalar por volta das 7:30 e com 15 minutos Jorge furou o pneu. Porra, 15 MINUTOS e um pneu furado?? Fazer o que, coisas da vida. Trocamos e começamos a pedalar alguns (muitos) kms, onde conseguimos imprimir uma média de 40 km/h. Bom treino, bom treino...

Saímos para correr. Rodrigo orientou: pessoal, 10 km tranquilo. Edson, pra você são 12. Sempre assim, sempre assim... hahahahahah. Então fomos nós correndo pelo acostamento da estrada, sob o calor. Após 6 km eu suplicava por água. Parei num posto e comprei uma garrafa. Notei que o meu tênis estava fazendo uma bolha no meu calcanhar.

Aí vem o Rodrigo e diz: Edson, a tua volta é tiro. Um tiro de 6 km. Tudo bem, vamos lá. 500 metros e a desgraçada da bolha estourou deixando o calcanhar em "carne-viva". Só o que me faltava. No acostamento da estrada, a quase 6 km do carro e sem poder colocar o tênis... Então o Rodrigo perguntou o que tinha acontecido e eu mostrei, e ele começou a tentar arrumar alguma coisa para botar no meu calcanhar para eu voltar até o carro.

Cena épica: Eu, com um pé do tênis na mão, olhei aquela estrada toda e disse: Rodrigo, deixa pra lá. E ele: Como assim? E eu, tirando o outro tênis do pé, disse: Vou descalço.

Corri 6 km descalço no asfalto, o que me rendeu umas novas bolhas. Mas como diria o velho Lance: A dor é temporária, desistir é para sempre.

P.S.: obrigados, amigos, pelos comentários no blog! Isso é um grande ânimo para que eu escreva novas histórias.

3 comentários:

  1. Grande Edson, gostei muito do seu blog. Parabéns pela determinação e sempre que puder passarei por aqui. Sempre que tiver um post novo, me atualiza.

    Um grande abraço.
    Marcio Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Nossa, um tiro de 6km???? Que fácil... rsrs!! Juro que não dá pra entender seu pé criar uma bolha pra ver se vc parava... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Além de ser uma leitura muito boa, aproveito para matar a saudade do amigo...

    ResponderExcluir