domingo, 29 de novembro de 2009

Long Distance - Pirassununga. 1.9 km Swim - 90 km Bike - 21 km Run


Uma semana depois, escrevo sobre o Long Distance de Pirassununga.
Foi uma prova no mínimo estranha. Em função de excesso de trabalho fiquei quase 4 semanas sem treinar. E para quem vinha embalado, faz uma diferença enorme.
Mas antes de falar da prova, vale comentar um pouco da ida ao evento. Fui num ônibus organizado pelo Raphael Pazos, e foi a melhor coisa que poderia ter feito. Não sei se todo mundo tem a possibilidade de viajar junto com uma galera de triathlon (ou mesmo corrida), mas quem tiver, eu aconselho.
A minha ida alternava momentos de sono e gargalhadas, principalmente com as histórias do Gilmar. A galera que estava sentada no fundo do ônibus não parava um segundo (eu estava por lá) e era considerada a marginalia do triathlon! Hahahahahaha.
Dentre os novos amigos destaco, além do Pazos, o Dr. Paulo, Gilmar, Coruja e Araponga (ambos da Granja), Alex e por aí vai... Com certeza existem outros que eu esqueci o nome.
O dia da prova começou com a notícia de que eu não poderia usar a minha roupa skin, que eu havia acabado de trazer dos USA. Fazer o que né...
Quando a largada foi dada, vi a diferença que é nadar num lago. Ainda mais quando se está há um mês sem pular na água. A natação foi no mínimo medonha, fechando em 46 minutos os 1900 metros, quase 9 minutos a mais do que eu havia feito no 70.3 de Penha.
Pensei: vou apostar, tentarei recuperar no ciclismo. As duas primeiras voltas foram perfeitas, batendo quase 38 de média. Porém quebrei na terceira volta e na quarta, se eu reduzisse mais um pouquinho na subida, a bicicleta iria descer. É, faltou perna. Para quem tinha feito 60 km a uma média de 39, 40 m/h há um mês, foi uma decepção. Mas até que o tempo nos 90 km não foi dos piores: 2 horas e 46 min.
Saí para correr a meia maratona quebrado. Sem pernas mesmo. Para quem tem 1 h e 37 min na meia fazer 2 horas e tanto beira a vergonha.
Na hora do almoço, a prova terminou com uma aposta. Uma aposta para o Ironman de 2010, valendo uma bermuda da Flets. O resultado eu conto em 6 meses.
Mas essa prova serviu para muitas coisas. Ganhar amigos e me fazer ter a certeza de algumas decisões, priorizando a qualidade de vida.
Semana que vem tem corrida das estações!!
Abs a todos!
P.S. Vou tentar postar uma foto, mas como nunca fiz, espero que dê certo.

Um comentário:

  1. Hola Edson,
    Tus amigos de España también aplauden todos tus triunfos triatléticos. Sabemos que trabajas duro y que intentas superarte a tí mismo. Así que te animamos a seguir desarrollando la gran pasión que sientes por este deporte. Te mandamos un abrazo muy fuerte y esperamos verte cumplir todos tus sueños. Animo campeón.

    ResponderExcluir